domingo, 7 de maio de 2017

Tudo sobre Medicina Veterinária a profissão dos meus sonhos

Bom pra quem não sabe eu sou uma pessoa extremamente  apaixonada por animais, eu tenho em casa 5 gatos e um passarinho e cuido deles com muito amor e carinho.
Acredito que vocês já tem noção de qual profissão quero seguir né? (Rs),sim é Medicina Veterinária.


Tudo sobre Medicina Veterinária :
Curso
Nos dois primeiros anos, o estudante tem disciplinas das áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Sociais Aplicadas, como anatomia, microbiologia, genética, nutrição e produção animal, matemática e estatística, além de bioética. Em seguida, começa a estudar doenças e técnicas clínicas e cirúrgicas. As atividades práticas, que são realizadas em laboratório, continuam ganhando espaço na grade curricular da maioria dos cursos de Medicina Veterinária. No último ano da graduação, é obrigatório fazer estágio e um trabalho de conclusão de curso.
Duração média: 5 anos.

Quanto ganha um

 Veterinário

O salário médio inicial do médico veterinário é estabelecido pela Lei 4.950 - A de 1996. Ela prevê que a média salarial do profissional de medicina veterinária esteja vinculada ao valor do salário-mínimo vigente e à jornada diária do profissional, independentemente do seu local de atuação.

  • Setor PúblicoJornada de 6 horas: 6 salários mínimos;
  • Jornada de 7 horas: 7,25 salários mínimos;
  • Jornada de 8 horas: 8,5 salários mímínimos. 

    Mercado de trabalho para o curso de Veterinária

    profissional formado em Medicina Veterinária pode ficar tranquilo quanto às oportunidades frente ao mercado de trabalho. Por incrível que pareça o Brasil é, atualmente, o segundo maior mercado em quantidade de animais domésticos. Com cerca de 28 milhões de cães, 12 milhões de gatos e 4 milhões de outros animais, acaba perdendo apenas para os Estados Unidos. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     renata massa